●estresse; ● ansiedade; ●depressão; ●traumas emocionais; ●obesidade, devido às alterações hormonais que o excesso de gordura pode causar; ●dificuldade de obter ou manter ereção, também conhecido como disfunção erétil; ●má qualidade do sono; uso de medicamentos (pílulas anticoncepcionais, ansiolíticos ou antidepressivos); ●menopausa; ●diminuição dos níveis de testosterona no homem; ●dor durante a relação sexual.
Nas mulheres, a perda de libido também pode ser provocada pela dificuldade em alcançar o orgasmo ou ficar excitada, o que prejudica o contato íntimo em razão da ausência de lubrificação da vagina, causando dor durante a relação sexual.
Como aumentar a libido? 4 dicas poderosas
1- Conheça o próprio corpo
A masturbação é uma ótima maneira de conhecer o corpo, tanto para os homens quanto para as mulheres. Por meio dela, você descobre pontos mais sensíveis, excitáveis e que ajudam a chegar ao orgasmo mais rápido ou os pontos que não te agradam.
2- Pratique exercício físico
A atividade física regular melhora o condicionamento físico, assim como a disposição e a autoestima. Durante o exercício, o corpo libera diversos hormônios que oferecem mais energia, prazer e bem-estar, como: adrenalina, noradrenalina e endorfina.
3- Acerte na escolha da camisinha
Foi-se o tempo em que o preservativo era considerado um acessório desconfortável. Agora, existem várias opções no mercado que ajudam a proteger, sem perder o desejo sexual.O Preservativo Jontex Lubrificado, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para proporcionar mais prazer, sem deixar de lado a sensação de segurança e tranquilidade. Sem dúvida, as camisinhas modernas são ótimos estimulantes sexuais.O preservativo é o método contraceptivo mais popular no mundo e o mais importante para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e da gravidez indesejada.
4- Busque ajuda médica
A escolha do profissional de saúde para ajudá-lo no tratamento da perda de libido dependerá dos motivos pelos quais o problema acontece.Se for estresse, ansiedade ou depressão, por exemplo, o psicólogo ou um terapeuta são os mais indicados. Já a dificuldade de ereção pode ser solucionada com o apoio de um urologista.As mulheres que sofrem com dores durante a relação sexual podem recorrer ao ginecologista para resolver esse desconforto.Há diversos tipos de medicamentos para aumentar a libido e que podem ser prescritos pelo médico para tratar a perda de libido. Acompanhe, a seguir, algumas sugestões.
Quais são os melhores remédios para aumentar a libido? Conheça 3 opções